quinta-feira, 26 de abril de 2012

Greve na UERN?


Ai a UERN fala em greve de novo e os revolucionários de plantão, munidos de uma implacável perplexidade, emoldurados pelo inato e virtuoso desejo de estudar, compram a briga nas redes sociais. Acho bacana esse espírito de liderança acadêmica de alguns colegas, fico comovido... Talvez por não o tê-lo! 

Assim como também não tenho a falta de decoro em me expor ao ridículo a fim de acessos e compartilhamentos. Precisa-se de greve? Estão esperando o que? Arrochem! já virou bagunça mesmo.Mas dessa vez custe ao menos o tempo de eu assistir a novela das 7.

Eu acho tudo é lindo, e enquanto os revoltados com a causa vão liberando as pseudos tensões eu vou ouvindo Renato Russo dizer que temos todo tempo do mundo, somos tão jovens, tão jovens... e ainda como diria uma amiga “mas tão jovens” que... vou ficando por aqui, continuando a servir de mau exemplo. 

3 comentários:

  1. Meu caro, tomo para mim esse seu "mau exemplo". Não sei se é a excitação do momento, mas acho ridículo as críticas improdutivas que venho acompanhando, também via redes sociais. Mesmo com tamanha incredibilidade da classe política brasileira junto ao povo, prefiro me calar do que levantar julgamentos contra os nossos governantes. Uma vez que é muito fácil tecer meia dúzia de críticas quando se tem sombra e água fresca. Quero dizer que é muito fácil observar as possíveis falhas de alguém e enunciar um discurso contendo uma infinidade de "baboseiras" sem ao menos conhecer os motivos da parte julgada. Nosso país é um país melhor e mais democrático hoje por causa da classe estudantil, a nossa voz, é sem dúvidas, um excelente instrumento de protesto desde que usada com decoro, ordem e decência.

    Salve, Fernando Jr.

    ResponderExcluir
  2. PARA OS QUE PENSAM:

    Verum sine mendacio, certum et verissimum:
    Quod est enferius est sicut quod est superius, et quod est superius est sicut quod est inferius, ad perpetranda miracula rei unius.
    Et sict omnes res fuerunt ab uno, mediatione unius, sic omnes res natoe fuerunt ab hac una re, adapatatione.
    Pater ejus est Sol, mater ejus Luna;
    Portavit illud Ventus totius mundi est hic.
    Vis ejus integra est, si versa fuerit in Terram.
    Separabis terram ab igne, subtile a spisso, suaviter, cum magno ingenio.
    Ascendir a terra in coelum, interumque descendit in terram ET recipit vim superiorum et inferiorum.
    Sic habebis gloriam totius mundi.
    Ideo fugiet a te omnis obscuritas.
    Hic est totius fortitudinis fortitudo fortis: quis vincet omnem REM subtilem omnemque solidam penetrabit.
    Sic mundus creatus est.
    Hin erunt adaptatiores, mirabilis quarum modus est hic.
    Itaque vocatus sum Hermes Trismegistus, habens três partes philosophic totius mundi.
    Completum est quod dixi de operarione Solis.

    ResponderExcluir