sábado, 7 de abril de 2012

Kaliene Emanuelle...


 Muita gente passa por nossa vida, mas poucas permanecem. Dizem haver uma explicação para isso, por mais que nossa razão desconheça o propósito do apego e desapego a pessoas, coisas, bichos, palavras, atos e ações. Somos frutos da mesma árvore, filhos do mesmo Pai, dotados dos mesmos talentos desenvolvidos em suas particularidades conforme nosso merecimento e por isso somos especiais.

Em minha viagem pela Terra me apeguei a muita coisa, a muitas pessoas, algumas de quem gosto por demais, que me foram tiradas às pressas sem dar tempo dizer "adeus" e asism aprendi a dizer as pessoas o quanto elas são importantes, cada uma em sua beleza, em sua verdade e originalidade.Não diferente de todo mundo, eu tenho Deus, família, amigos, sonhos, projetos, conhecidos, colegas, vizinhos, animais de estimação e Kaliene. E é dela que hoje vim falar...

Quis fazer um acróstico. Conciso e bonito, algo que representasse em poucas palavras o muito que lhe admiro, entretanto, tão mais difícil que os adjetivos precisos a lhes qualificar, foi encontrar a primeira palavra que formaria seu nome. Grande por excelência, pessoa de singular estima, cativante, verdadeira, honesta entre tantos nomes que se alinham a personalidade de minha Amiga.

Eu sei e você sabe, que a data de nosso aniversário é apenas uma representação dos dias que queremos ter. Tem gente que nos deseja tudo de bom e vira as costas até o ano seguinte. É muito saudável poder brindar a vida em sua consonância com a felicidade que se constrói passo à passo, dia à dia. E é por isso, que eu, por conviver com você passo à passo e dia à dia, me despojo de toda ornamentação emblemática dos aniversários convencionais para te reafirmar, como disse hoje mais cedo, o tratado de uma amizade verdadeira, desinteressada, como poucos  tem. 

Foi você quem um dia me ensinou que só precisamos de um amigo, que muitos são luxo, vaidade e deveras falsidade e essa foi a maior das grandes lições que contigo aprendi, aprendo assim novas dimensões da alegria. Identifico em você essa Amiga, com A maiúsculo, uma que sei que posso contar no ostracismo e na glória, sabendo também que você sabe da reciprocidade do que me oferta e por isso temos sempre motivos para rir, ainda quando ninguém mais acha graça.

Sem mais o que dizer porque “a gente já passou por tanta coisa e superou, as barras mais pesadas juntos a gente segurou, você me conhece por dentro, até meu pensamento e tudo que sou” desejo-te uma metamorfose a cada dia para no seu ritmo dançar a dança da vida, como diz na música, no palco do tempo, teatro de Deus. Feliz Aniversário com meu beijo e sinceros desejos de epifania, saúde, paz e progresso constante. Estarei sempre por perto porque te gosto muito.

Um comentário:

  1. Muito bonito...fico sem palavras diante da homenagem...descreveu direitinho, e é que conheço á menos tempo que voçe...

    ResponderExcluir