segunda-feira, 26 de julho de 2010

Verás que um filho teu não foge a luta...

Ontem (25/07/10) a Chacina do Acari completou 20 anos e hoje até as 23h e 59 min o crime será prescrito e as investigações encerradas. Dá para acreditar?! E aí, caso apareça algum assassino nada mais poderá ser cobrado, porque assim como as vitimas, o crime também deixa de existir.
Esse caso tem caído no esquecimento coletivo, a imprensa pouco refere-se sobre as mães de Acari que até hoje lutam por justiça, o crime aconteceu em julho de 1990, quando 11 jovens, algumas menores, moradoras da favela do Acari no Rio de Janeiro foram seqüestradas e desaparecidas e assim como os seqüestradores, os corpos também não foram encontrados. É isso mesmo, além de matar deram sumiço aos corpos, exterminando a dignidade dessas mães enterrarem seus filhos. Isso é algo tão cruel e perverso que foge a nossa imaginação. Essas mães desde então lutam por justiça e estão hoje clamando a imprensa que faça alguma coisa. É descabida a idéia de um crime desse aporte prescrever e ainda não vi em jornal nenhum hoje ser reportado seus dramas. Que país é esse?!!! Ah, é o Brasil.
Algumas dessas mães nem estão mais entre nós e morreram ser ver nenhuma justiça ser feita, aqui lembro Dona Vera de Acari, mãe de Cristiane – uma das vitimas, que morreu sem conseguir enterrar sua filha! Justiça capenga.
"Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em me rodear..." (Lulu Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário