quarta-feira, 21 de julho de 2010

Para inglês ver, ouvir, cantar, aplaudir e falar.

Ela é dona do jogo, ela é dona da banca! Maria Bethânia jamais será desbancada do posto de abelha rainha da música brasileira. Independente do mau gosto das pessoas que não a curte, ela é sucesso absoluto e cada dia está melhor. Bethânia é bem o que canta. Liberdade de repertório, expressão e ousadia são marcas fortes em seus 45 anos de carreira mais que sólidos e consagrados. Uma das coisas que mais admiro nela é a linearidade de seu discurso. Outro dia a vi ser entrevistada na Rede Globo para comparar algumas opiniões do início da carreira com o que pensa a Maria bethânia madura de hoje, e é exatamente igual. Há em Bethânia uma essência imortal que a faz ser única.
um dos textos por ela recitado que mais gosto é Senhora das Tempestades de Manuel Alegre, nele há uma passagem que diz: "Senhora dos mistérios originais." Foi exatamente nessa ótica que a crítica inglesa aplaudiu a performance da diva nessa quarta feira (21/07)
A cantora mostrou que quem sabe faz ao vivo no Festival Brazil em Londres. E a crítica britânica fez juízo de valor ao seu potencial e declarou:
"Maria Bethânia é um divertido enigma, uma cantora que pode soar como uma dolorida e apaixonada resposta a Edith Piaf em um momento e de repente se entrega à baladas pop mais leves." (Robim Denselow - The Guardian)
A cantora foi também elogiada e chamada de diva pela crítica do 'The Independent'
É... T'aí para inglês ver, ouvir, cantar, aplaudir e falar...

Um comentário:

  1. Maria Bethânia, faz-nos ver e sentir sua identificação com as canções de amor e em seus momentos mais densos de interpretaçaõ, faz meu coração fervilhar acendendo centelhas de múltiplos sentimentos adormecidos.....
    Lavo a alma ao escutar essa voz inigualável, rsrsrsr

    ResponderExcluir