domingo, 4 de julho de 2010

Varre varre vassourinha? Que nada...

Era bom demais para ser verdade! Sabem aquele sonho utópico de remover do cenário político esses corruptos criminosos que sobem nos palanques para nos ludibriar? Pois é, achei que tínhamos dado um grande passo com a aprovação da emenda popular FICHA LIMPA, recém aprovada que dita a remoção dos candidatos que já cometeram algum tipo de crime (como desvio de verba pública ou um assassinato), até porque só tivemos um único voto contra (Deputado Marcelo Melo – PMDB-GO) contra 388 votos no plenário.
Mas como não conseguiram abortar essa idéia vamos agora ao “jeitinho brasileiro” de se resolver as coisas. Segundo o advogado Alberto Pavie há pelo menos dois argumentos fortes para suspender a lei: “Um deles é a violação ao princípio da presunção de inocência até o trânsito em julgamento da ação condenatória; o outro é o princípio da anualidade, que impede alterações no processo eleitoral a menos de um ano antes das eleições.”
É impressionante, mas sempre há uma saída, aqui ou ali dá-se um jeito de tudo ficar igual, é a mesma história tantas vezes lida.
Como diria Caetano Veloso "Minha mãe, meu pai, meu povo... Eis aqui tudo de novo!"
Leia mais AQUI e AQUI.
COMPLEMENTO:
É... Mas o vice presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro Ayres Britto em exercício de suas atividades, negou nessa sexta (02/07) liminar à políticos que tentaram escapar da FICHA LIMPA. Vamos ver no que isso vai dar... Leia a matéria do G1 AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário