sábado, 22 de dezembro de 2012

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

Você já leu WALQUIRIA?
Gostaria de começar 2013 com minha novela?
Você pode ganhar um exemplar desses e receber em sua casa autografado. Participe dessa promoção. 

EMENTA: 

 [...] Sei que a novela, como outros gêneros textuais da ficção, existe para maravilhar e encantar os espectadores, leitores. Sei que a novela não resolve problema algum, por mais vanguardista que se apresente, ela não passa de ficção, mas aprendi com os melhores, que contando nossas histórias, revestindo nossos personagens com aquilo que acreditamos, podemos jogar na mesa temas sérios e necessários às mais significativas discussões. (WALQUIRIA - p. 131)

Pensando nisso, responda a pergunta:

- Qual a importância da Literatura em nossas vidas?  

CRITÉRIOS:

01 - As respostas devem ser claras e objetivas contendo entre três (mínimo) a cinco (máximo) linhas.
02 - Devendo o candidato(a) responder unica e exclusivamente na opção COMENTÁRIOS desta postagem.
03 - Não serão consideradas respostas feitas em redes sociais (facebook, twitter...) devendo portando o candidato submeter-se a efetuam login com senha (conta google ou afins) como qualquer comentário em postagens convencionais do blogger.
04 - Cada candidato deve responder uma única vez, sendo pois desconsiderado o número sucessivo de respostas. Caso este encontre-se insatisfeito com sua resposta e deseje modificá-la, deve exclui-la e voltar a comentar (se necessário ou desejado) até o prazo final da promoção.
05 - As respostas serão avaliadas por mim (autor da obra) e equipe (a definir) sob o critério máximo de criatividade.
06 - O vencedor será divulgado também aqui no blog, devendo após isso (somente após o resultado), disponibilizar os dados necessarios para a entrega do prêmio.
07 - Esta promoção será válida até a última hora do dia 31 de dezembro de 2012 . 
08 - O prazo de entrega do prêmio varia de acordo com a localidade do vencedor.

DIVULGUEM
Participem! Boa sorte e Boas Festas!!!
Fernando Júnior 

RESULTADO

As respostas foram analisadas conforme item 05 dos critérios acima expostos por uma equipe (banca) composta pela professora Edleusa Lima - autora da minha biografia e orelhas do livro, pela professora Jucilene Silva - acadêmica em Letras com Habilitação em Língua Inglesa e suas respectivas literaturas e por mim. O vencedor é ELIANO SILVA com a resposta:
  
A literatura é capaz de garantir ao homem uma visão que transcende o óbvio, nos faz enxergar além do que está sobre saltado à vista. Se vivemos aceitando facilmente o que nos é apresentado como verdade, sufocamos assim a nossa própria realidade. É possível viver dessa forma, porém quando nos encontramos na literatura, torna-se impossível seguir a maioria. 

Parabenizo o vencedor, peço que faça contato através do e-mail fdojunior1@hotmail.com e agradeço a todos que participaram e divulgaram.
Um abraço e um feliz ano novo a todos.
Fernando Júnior 

13 comentários:

  1. É importante para ampliar os horizontes da mente; ajudar a pensar; avaliar, analisar a vida e os acontecimentos; fazer melhores escolhas; aprender com os acertos e erros da vida, conhecer e interagir melhor com a nossa cultura e com as demais mundo afora ou simplesmente pelo prazer de ler uma história que lhe cativa.

    ResponderExcluir
  2. A leitura é fundamental para nos subsidiar na vida,contribui em nosso lado humanístico e amplia nossa área de convívio,já que quem lê fala e escreve melhor.A leitura em geral nos serve como uma fortaleza,nela somos donos de nossa própria história,sonhamos,rimos e vivenciamos cada ato como se fosse real.Ler é uma atividade que renova a alma.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A literatura é capaz de garantir ao homem uma visão que transcende o óbvio, nos faz enxergar além do que está sobre saltado à vista. Se vivemos aceitando facilmente o que nos é apresentado como verdade, sufocamos assim a nossa própria realidade. É possível viver dessa forma, porém quando nos encontramos na literatura, torna-se impossível seguir a maioria.

    ResponderExcluir
  5. A literatura é uma viagem entre o mundo real e o fantástico! Seja qual for o gênero: da poesia ao romance, será sempre uma descoberta. Entre o céu e a terra, as palavras nos encantam como um feitiço realizado nos 'Contos de Fadas'. Esperamos o beijo do 'príncipe' para desfazer todo o encanto e ser Feliz Para Sempre...
    Tudo passa ou meramente fica adormecido em algum lugar do passado na memória. Como um despertar desses sonhos 'fantásticos' e, vivenciados em alto-mar com ondas gigantes que batem na âncora do navio...Agora, esperamos essa maré baixar, e seguir os nossos rumos para um futuro que nos reserva cheio de surpresas. Ah, mais isso não é tudo, é como esperar a chegada da primavera para vos alegrar a gratidão que a vida nos oferece.

    Margleice Pimenta

    ResponderExcluir
  6. Pode ser simplesmente uma espécie de evolução pessoal, é você entrar em um determinado mundo que não é o seu, no qual se entra muitas vezes por um processo de surpresa. Você não esperava aquilo de maneira alguma e, de repente, entra e se encanta com aquele mundo. É isso. (:

    ResponderExcluir
  7. A literatura nos permite um grito de liberdade à nossa imaginação, que transporta a nossa alma aos mais sucintos e complexos contextos temporais. Nos permite amar, odiar, sorrir e chorar e inspira a escrita da nossa própria história, da nossa própria narração.

    ResponderExcluir
  8. Seja ela de qualquer gênero,a literatura é importante demais na nossa vida por diversas razões,dentre elas:faz-nos pensar,viajar, sorrir,chorar,encantar e amar.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A literatura na minha vida me permite recriar, expandir, ensinar, transformar, construir, promover um novo mundo, um novo horizonte. Saber ler é a base que sustenta todas as demais. Quem lê literatura, ou melhor, quem mergulha nas aguas literárias se torna dono da sua própria história e participa da construção de histórias coletivas. Então qual a importância da literatura? Bem os livros nos ensinam a pensar e o pensamento nos torna livre.

    ResponderExcluir
  11. A Literatura é essencial para o ensino-aprendizagem. Através da leitura, o aprendiz testa os próprios valores e experiências com as dos outros. A leitura possibilita ao leitor o enriquecimento social a partir de novas experiências, novas ideias, e contato com novas pessoas. Eventualmente, fica-se conhecendo melhor o mundo, e um pouco mais de si mesmo.

    ResponderExcluir