quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quem viu o eclipse?

Fenomenal! Estava assistindo ao espetáculo com uma vizinha de mais idade que eu, e foi ver a lua coberta para ela lembrar de histórias antigas. Às tantas ela me contava de muito tempo atrás, o dia (as 8 da manhã) escurecer e causar pânico na população de um lugar não recordado. Na ocasião, bezerros berravam, galos cantavam e as pessoas desnorteadas com o escuro do dia se reconciliavam e confessavam pecados achando que o mundo ia se acabar. Verdade ou mentita, são histórias deliciosas de se ouvir. Até lembrei daquele samba de Assis Valente "anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar, por causa disso a minha gente lá em casa começou a rezar. E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada, por causa disso lá no morro não se fez batucada..."
E é verdade! Fosse ha uns anos, não muitos, atrás, isso seria o apocalipse. Hoje graças aos avanços da ciência, já se fazem previsões até de quando teremos outro e do tempo que vai durar, sem nem saber se estaremos vivos até lá. É como diz Roberto Carlos "Não somos perfeitos. Ainda!"
psiu, a foto é de Bullit Marquez nas Filipinas G1.COM

Um comentário:

  1. A metamorfose dos tempos e o agir das pessoas, nos levam a grandes reflexões,.....mas o incrível mesmo é que a NATUREZA continua um ESPETÁCULO!

    ResponderExcluir