quinta-feira, 3 de maio de 2012

#UERNnoJN

Com essa hastag uma torcida organizada fez hoje grito de guerra ao Jornal Nacional no microblog twitter. Trata-se de alunos e afins que protestam contra o descaso da governadora com os acordos salariais da Educação Superior. Não vou adentrar no mérito da questão porque já opinei aqui e nas redes sociais o que eu acho sobre essa greve. Ela não é minha, eu sou apenas aluno! 

Não conformados com o avesso dos meus comentários e de alguns poucos colegas nas redes sociais, alguns manifestantes soltam farpas e agulhas às nossas postagens. Eu particularmente, até me divirto com isso e não me preocupo em defender tese alguma. A vida já me catequizou com o mandamento primeiro das causas sociais alheias "falem mal, mas falem de mim."

Mas Junior Smile, colega de faculdade, definiu muito bem em um feliz comentário no site de relacionamentos facebook:

"Não faço nada, nem pretendo fazer. Vocês estão sendo usados como escudos, lutando por algo que não beneficiará vocês. Tem gente defendendo só o salário dos professores. não importa como vai a Educação, a Saúde, a Segurança... Se a greve fosse no RN eu faria algo, mas é greve dos professores da UERN, eles vão ficar ricos. Eu não vou servir de refén de professor que nessa hora tá em academia malhando só esperando o salário dele aumentar enquanto seus defensores fazem um dever que cabem à eles. Sem generalizações e com excessões."

Não preciso dizer mais nada. Boa noite!

3 comentários:

  1. Sou fã
    Como diria Kaike: tomara que fique pobre

    ResponderExcluir
  2. muito bom! concordo! parabens
    pra mim! professor da uern ta numa boa!

    ResponderExcluir
  3. Falou toda a realidade!
    E professor da UERN tá numa boa mesmo!

    ResponderExcluir