segunda-feira, 21 de maio de 2012

CARROSSEL

 Professora Helena interpretada por Gabriela Rivero (linda)

Estréia hoje no SBT mais uma (nova) versão da novelinha mexicana CARROSSEL, o remake é de Iris Abravanel. Com todo respeito ao trabalho (que nem começou ainda), mas duvido, com muita segurança, que o resgate dessa belissima história que encantou a minha geração, consiga atingir o encanto primeiro da versão original. Ainda que para isso, segundo mostra as chamadas da novela na emissora de Silvio Santos, a autora tenha fidelidade ao texto original (personagens e enrredo), assim como a música que na versal original foi cantada pelo Grupo Super Feliz, tenha sido regravada agora ainda nem sei por quem...

Ontem assistindo ao programa Silvio Santos, pude ver os novos personagens apostando em números significativos no IBOp, o que pode vir a se realizar, evidentimente. Até porque as crianças de hoje, não assistiram comigo ha 20 anos a versão mexicana, e podem sim, se apaixonarem por esta nova professora Helena, assim como eu e meus contemporâneos éramos apaixonados (ou melhor, somos) pela professorinha interpretada por Gabriela Rivero.


O que eu não entendo é o porque do remake (e já houve outro! Lembram de "carrossel das Américas"?), se a emissora está reprisando as novelas passadas. Estamos aí com "Maria do Bairro" no ar pela quarta vez e o numero de pontos em audiência têm se mostrado significativo ante a concorrência do horário, "Chaves" que desde 1984 encanta gerações transcendendo no tempo com os mesmos episódios. A prova disso foram as campanhas para voltar a programação normal, quando recentemente por um curto espaço de tempo, Silvio Santos transmitiu em seu lugar, o programa Roda Roda. Por que não, então reprisar a versão original? Tenho certeza que as crianças de hoje também se apaixonarim do mesmo jeito (ou mais) e nós, que tivemos o privilégio de assistir pela primeira vez estariamos (re)vivendo um tempo que parece não mais voltar.
Para quem não conhece e para quem quer relembrar, achei este vídeo com falshs da novela e momentos em que a professora Helena esteve no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário