quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tomara que não morra na praia...

Desde que os alunos se entenderam em terem mais direitos que deveres, e por assim as nossas leis os favorecerem, deixamos de lecionar tendo como plano de fundo o quadro negro e passamos a dar nossas aulas frente ao cais negro.

Meu ofício jamais me incomodou, mas de uns tempos pra cá tem me causado um certo destempero à despeito da falta de respeito e negligência aos quase nenhum direito que nos resta. Ha um tempo atrás, não muito, o professor era uma das figuras mais respeitadas (somente não pelo Estado), hoje ele é um mamulengo nas mãos do governo e dos alunos, que munidos de direitos dão-se o poder de pintar e bordar. O fato é que dar aula hoje, é uma tarefa árdua. Quando muito consigo chegar  metade de um plano de aula.

Quem nos escreve é a professora Socorro Maia (UERN -CAMEAM) e pede divulgação da boa nova:

Projeto de Lei 267/11 - A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente .

A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania


Fonte: http://primasfalando.blogspot.com/2011/04/camara-analisa-projeto-de-lei-que-pune.html

O projeto na íntegra está no seguinte link: http://www.blogfalandofrancamente.com/2011/08/na-integra-o-projeto-de-lei-que.html

Um comentário:

  1. Caro amigo! Quando me deparo diante de uma leitura dessas, sabe que vem aquela empolgação e a alegria de fazer parte dessa categoria?
    Então, espero que os trâmites legais ocorram com brevidade e eu possa entrar com o meu pedido de aposentadoria, com mais uma conquista.

    ResponderExcluir