sábado, 7 de maio de 2011

E a campanha do desarmamento?

É tudo lindo! Quem ainda não conhece o Estatuto do Desarmamento? quem não quer um país pacifista sem crimes, violência, etc e tal? Acontece que é preciso analisar os fatos com calma; pensar que esse Brasil (utópico, para ser mais realista) vai nascer das mãos de homens de bem que entregam suas armas compradas legalmente é ingenuidade (para não chamar de burrice). As pessoas se envolvem emocionalmente com a campanha, com os artistas que vestem a camisa, com a proposta de um mundo melhor e continuam alienadas ao real e frio pano de fundo dessa realidade: a falta de uma política de segurança de qualidade.
Não me venham com frases feitas do tipo que o homem de bem não precisa de uma arma em casa. Não convence! Quem anda dizendo isso, certamente acredita que o problema se resolve confiscando as armas legais. E as ilegais?! As que entram pelas nossas protegidissimas fronteiras junto com cigarro, bebidas e drogas e outros? Vocês acham que essas, as que de fato causam a real e maior violência de nosso tempo, vão ser entregues? Vocês acham que os assassinos vão se comover com a campanha e entregar sua "fonte de vida" por uma mínima recompensa monetária? Talvez algum perdido entre os infinitos, para queima de arquivo ou algum fim dessa natureza.
Não tenho armas, nem pretendo ter. Mas sei da burocracia que se enfrenta para conseguir uma legalmente, e embora pense que as pessoas não precisem de uma, não julgo bom ou mau quem as possui (seja qual for a forma de aquisição). O que eu acho que deveria estar em cartaz era uma campanha cobrando do governo segurança pública e não esse paleativo emocional. Mas enquanto se confundir segurança e justiça com armas legais vamos continuar assistindo assassinos portadores de armas (ilegais com numeração raspada) nas ruas, beneficiados pela tolerância das nossas leis penais.
Ou alguém aí acredita mesmo que as armas que grafam as páginas sangrentas de nossa história são compradas burocraticamente no comércio legal por cidadãos de bem?!

Um comentário:

  1. POis é meu caro colega Jr. por isso mesmo que quando constituir uma família, uma das primeiras coisas que farei será me legalizar em relação ao porte de arma, claro, para em seguida não devolvê-la para esse governo sanguessuga e sim para tê-la sob minha posse e proteger a mim e a minha família.

    ResponderExcluir