domingo, 29 de maio de 2011

A dama do Riachuelo

Indiscutivelmente bela, hoje mais que nunca, Fafá de Belém já celebra quase 36 anos de carreira e continua sendo A VOZ. Vocês não fazem idéia do que essa Mulher (sim, com M maiúsculo) é capaz de fazer num palco. O show de Piano e Voz, com arranjos do Maestro João Rebouças e participação do Maestro Forró soma em seu repertório de interpretação ímpar, clássicos da carreira da cantora mesclados com algumas canções do disco Maria de Fárima e Tanto Mar. Tem de fados à boleros. É O SHOW para os amantes da boa música.
Tem um ditado que diz "mais vale amigo na praça que dinheiro na caixa" e é bem verdade, pois não fosse pelas mãos de Deyse Martins, eu não teria conseguido um ingresso no gargarejo. T'aí... As fotos foram feitas da poltrona 02 (fila A). Vocês fazem idéia do que é passar 2h face to face para seu ídolo babando? pois é... Infelizmente minha memória não grava mais a sequencia das canções para postar, mas quero destacar as melhores da noite (se é que é possível): coração do agreste, escândalo, gota d'água (que desde o show passado foi minha preferida) e a ave maria. Certamente um luxo, um luxo só!
Definitivamente o show foi lindo. Uma das quatro opções de espetáculos a se contratar da maior cantora do Brasil que vale a pena e a galinha toda (risos). Impecável, só vendo para ter ceretza. E ainda somos presenteados com um bom papo. Diferentemente de artistas que dizem boa noite na entrada e na saída (por nada saberem conversar ou não querer) Fafá não comunga desta antipatia, ela interage o tempo todo com o público, conta histórias de sua carreira (nada inédito para fãs como eu, mas ver ao vivo são outros 500), fala de música, política e por ai vai...
O teatro também é o que há! Elogiado por tantos artistas não poderia ser diferente. concordo com Fafá quando diz que chega a ser uma ousadia construir um espaço desses em tempos onde não se valoriza cultura de teatro. Mas o fato é que lá ele está e em meses de estréia soma nomes de peso no palco e sempre com a casa lotada. Não fossem gritantes os preços, faltaria espaço.
Desde que sai do teatro, ainda no estacionamento até agora, amigos tem me ligado ou mandado mensagens para saber daquele instante que faz alterar o beat do coração de qualquer fã: dar um abraço no ídolo. Infelizmente não rolou ("/). Mas gostaria de aproveitar este espaço para agradecer a minha queridissima amiga Érica, pois como havia dito, todos os obrigados do mundo dizem pouco. Ainda que nesse show eu não tenha conseguido esse instante, sei que ela fez o que pode para esse momento acontecer, e muito mais já fez por mim! Não fosse por suas mãos eu nem conhecia Fafá hoje. Então só tenho a agredecer e dizer que outras oportunidades virão e nelas espero encontrar-te pois estou agora com mais saudades de voc~e que de Fafá (risos), cmo diria Fábio Jr: brigaduuuuuuuuuuuuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário