quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Foi muita falta do que fazer!!!


Dizem que uma pessoa precisa de uma boa reputação para viver. Se isso for verdade tem muita gente se suicidando.
Ontem fui surpreendido pela notícia de que alguns amigos meus tinham ido parar na delegacia. Tudo porque estavam panfletando a candidata Dilma do PT. A cena que vi universidade ontem me fez relembrar os anos de ditadura militar (AI-5).
Por que será que o desespero sempre toma conta das pessoas que se vêem perdendo a causa “ganha”? Não deveriam agir essas pessoas com tranqüilidade e não se intimidarem com quatro ou cinco militantes de um partido considerado derrotado?!
Mas ninguém foi atingido com bolinhas de esparadrapo nem fingiu desmaio, tampouco bateu tomografias. Depois do deselegante e lamentável episódio pelo qual meus amigos, aqui diga-se, profissionais renomados, tiveram que passar. Tudo deu em nada. Afinal não existe essa lei que impeça de colar adesivos na roupa ou panfletar seu candidato. Talvez o PSDB crie uma daqui pra frente, já que a denúncia partiu de alguém tão importante.
Alguém explica o que é isso? Aparelhagem ideológica do Estado não é! Seria de um partido ou é de fato algo pessoal? A verdade é que isso pouco importa, as atitudes de uma pessoa somente a rebela (cedo ou tarde).
Meu cordial abraço aos amigos. É lastimável que vocês tenham passado por isso, mas a democracia sempre foi calo no sapato da história e vai continuar sendo, por isso eu voto em Dilma – para o Brasil continuar mudando.

6 comentários:

  1. O que mais falta acontecer neste Campus???
    Ferem a DEMOCRACIA a todo instante e burlam os DIREITOS e a LIBERDADE de escolha, de interpretação...
    SOU ANTES DE TUDO, CONTRA A REPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  2. Esse incidente nos faz recordar tempos arcaicos e lamentáveis de nossa história. Não acho que isso seja de um partido especificamente e sim de pessoas fanáticas e tolas que não sabem se conter ao ver manisfestações democráticas. Nosso país não é mais uma ditadura e as pessoas têm que se mobilizar contra qualquer manifestação anti-democrática, afinal o povo têm liberdade de escolha. Não cabe a ninguém frear o sentimento político de qualquer grupo que seja. Cada um têm poder de decisão para escolher o que achar melhor para sí.
    Infelizmente essa realidade já é comum e virou notícia por todo o país. Um Estado Democrático de Direito que se preze não deveria suportar esse desacato aos direitos fundamentais.

    Repressão nunca mais!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente fatos como este, típico do modelo ditatorial, continua se repetindo nos dias de hoje. Estava presente no episódio. É lamentável que a polícia invada a nossa instituição de forma árbitrária para apreender material em plena campanha eleitoral. O período é propício para que todos possam divulgar as suas candidaturas. Não estavámos em desordem e nem sendo agitadores, estávamos exercendo a democracia e o direito livre de manifestação. É muito lamentável que existam sujeitos que estão no meio acadêmico pregando o ódio, a rivalidade e deixando de lado o conhecimento e o pensamento democrático, faltando com respeito ao outro. Continuemos a luta, para o que o povo possa pensar e agir melhor.... E o Brasil segue mudando.

    ResponderExcluir
  4. Falta do que fazer eu vi em certas pessoas que desejavam panfletar dentro de uma universidade pública, além disso desatenção do que prega as leis eleitorais. Falta do que fazer também por parte de um bloguezinho de fofoca que não sabe noticiar um acontecimento com imparcialidade. Se todas as pessoas soubessem denunciar o nosso País seria bem menos corrupto do que o que é hoje.

    ResponderExcluir
  5. o único sentimento que me vem no momento é de tristeza, por ver o grau de ignorância que o ser humano pode chegar, pra não dizer idiotice. Eu fico me pergunatndo o que pessoas com essa mente pequena fazem em uma Universida, usando de argumentos simplorios de querer um país menos corrupto e se utilizando de atitudes tão baixas para atingir pessoas que só querem ver o país prosseguir mudando.

    ResponderExcluir
  6. Não consigo descrever o sentimento que senti quando sobe do fato, em minha opinião achei isto falta de respeito. Que mal faz você mostrar sua escolha política, isto hoje é crime?

    ResponderExcluir