sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia do Amigo...

O homem do nosso tempo, dado ao cultivo de práticas memoráveis, calendarizou datas à serem celebradas com mais força em determinados dias. Dia do amigo, para mim é todos os dias, porque amigo de verdade, é aquele que se faz presente até na ausência, em todos os instantes, é aquele te liga mesmo sabendo que você não pode ir, é aquele que sorri e chora com você e por você. Registro minha homenagem aos meus amigos (sem citar nomes, porque ao ler isso eles saberão à quem me refiro), mas rendo homenagem especialmente a duas pessoas que fazem parte de minha história e hoje moram no plano invisivel aos meus olhos, mas não ao meu coração. Obrigado por cada instante que com vocês vivi: Ranielle e Carlos Magno
.
"A felicidade é o objetivo de todos, mas nem todos percebem que ela é feita de poucos momentos. Aproveite bastante seus momentos de felicidade e esbange para os outros (...) tem pessoas que vale a pena conhecer, você valeu a galinha toda."

Mensagem de Ranielle deixada para mim nas páginas de meu caderno.

"A benção Júnior, amigo-irmão escolhido, nunca se recusou a me ouvir, conversas regadas a cervejas, a vinho, ou a wisky, dramas ou comédias, sempre lá, único na espécie, talvez não o único porque exista eu."

Mensagem de Carlos Magno deixada para mim nos agradecimentos oficias de sua tese de doutorado.



♪♫ Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar. ♪♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário