sábado, 17 de dezembro de 2011

Opa, devagar com o andor!

Emitir uma opinião contrária a grande massa não é uma boa pedida para quem tem nervos fracos. Isto porque, em segundos, você vai ser alvo de críticas pesadas, muitas delas eminentemente agressivas sem o menor cuidado se estas vão te ferir ou não. Aqui é assim! Ontem comentei sobre o caso dessa enfermeira que assassinou um cão na frente do filho de 3 anos e por não vestir a camisa da campanha que quer exorcizar a enfermeira tive de ver em minha página opiniões às avessas.

Fiquei pasmo quando vi as pessoas projetando meu comentário como defesa ao crime. Isso é uma visão torpe, eu aleguei sim, o comportamento dos falsos bons, como melhor disse uma amiga, ao se reportarem em campanha contra a enfermeira. E para ilustrar minha opinião, acresci ao meu comentário que a campanha que clama por justiça para com os animais, devia ser extensiva a quem mata pessoas também.

Sou contra toda e qualquer forma de violência, acredito que violência gera violência, e por isso mesmo não concordo com os comentários que fluem dessa campanha desrespeitosa que agride com banalidade um ser humano. Boa? Claro que não, uma mulher que fez isso com um animal (que nem ao menos sabia porque estava sendo espancado até a morte) não pode ser considerada normal, mas daí partir para ofensas pesadas e despropositadas é um tanto injusto. Opinião minha, é claro, não quero ser unanimidade, mas respeitado. 

O que é racionalidade? não consigo ver diferença nas pessoas que desejam o mesmo a essa mulher. E tenho medo dessas pessoas que ainda são regidas pela Lei de Talião. O erro é fruto da ignorância e não deve ser punido com outro erro, mas só o que temos aqui são juízes sentenciando com sensacionalismo em defesa de um bem opaco. O senso de justiça por aqui anda mais capenga que as idéias de quem mata (sejam pessoas ou animais) e as pessoas na angústia de entender um ato brutal como este terminam se equivocando ao se expressarem.

Tenho animais de estimação que já foram vitimas de maus tratos e para além deles, tenho em meu histórico de 20 e poucos anos a dor de duas perdas irreparáveis, ambas pessoas, gente, gente de bem, que foram covardemente assassinadas num país onde a impunidade reina com coroa de ouro. Comparar a dor da minha perda com a desse cão foi muita crueldade. Isso sim é resquício de violência e injustiça! Talvez essas pessoas não saibam o que é perder alguém pelas mãos de assassinos e ter de aceitar os fatos sem sequer o direito de entendê-los permanecendo numa ignorância genuína tal qual o cãozinho, porque sinceramente, esses comentários não atingiram a enfermeira, só atingiram a mim, aos meus sentimentos e de toda família. 

Eis uma amostra do que circula nas páginas da internet como campanha de Justiça, a maioria dessas fotos que mais parece uma piada de mau gosto, recebem em seus comentários sonoras gargalhadas, porque as pessoas se divertem com a idéia de um cão gigante devorar uma mulher que devorou um cão pequeno. É esse o senso de justiça que temos aqui? Como diria Bussunda: Fala sério!

2 comentários:

  1. Parabéns. Você tem o dom. Estive muito ocupada esses dias e não acompanhei o caso. Quando ontem vi no facebook as tais demontrações de justiça, confesso que me assutei. Concordo com suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a sociedade tem monstros com cara de gente.

    ResponderExcluir