quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nota Zero!

Uma vez mais vi o Jornal Hoje na Globo reportar o caso da burca, tema que já escrevi aqui há algum tempo. Pois é... Mas aquela Lei para punir o uso da burca mediante multa e cadeia está de pé. Isso junto à aberração proposta pelo Pastor Terry: Queimar Alcorões – O livro sagrado do Islã. Segundo ele é um protesto contra a construção de uma Mesquita perto do World Trade Center.
Nada poderia ser mais desrespeitoso à uma cultura que isso. É como queimar a Bíblia para os cristãos, ou ainda bem pior, porque os mulçumanos, diferente dos cristãos seguem aquele livro ao pé da letra sem distinção do religioso e social, e isso não deveria nos ofender. E o que mais me pasma é essa idéia ter advindo de um pastor.
Acho que a idéia de proibir a burca e queimar o livro sagrado do Islã, que para eles é Deus reencarnado na terra, uma verdadeira aberração social, uma afronta a cultura mulçumana. Chego a pensar no fogo queimando esses livros e me vem à mente imagens medievais que pensei não mais existir. Mas como diria Lulu Santos, assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade. Sem vontade de evoluir certamente e parece que ninguém vai fazer nada. Pelo mínimo saber antropológico que tenho, sei que uma bomba causaria menos impacto sobre esse povo. E me questiono: Que prazer encontra esse pastor com essa proposta dantesca?
Agora até me pego cantando... A gente não quer só comida, a gente comida, diversão e arte... Quanta subjetividade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário