terça-feira, 22 de junho de 2010

Essa alegria é a guia...




Impossível rotulá-la, mas ninguém faz forró melhor que ela, acompanhada por uma equipe de profissionais renomados, Elba Ramalho chega a São Miguel-RN com sua turnê de São João, o show é uma amostra de seu novo DVD que celebra 30 anos de carreira com participações de grandes compositores da música brasileira que nortearam seu trabalho durante todos esses anos, nomes como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, Dominguinhos, Flávio José e outros compõem um repertório de clássicos do início ao fim do espetáculo.
Dona de uma singularidade cultural e musical intransferível, Elba Ramalho mostra-se cada dia melhor, sempre muito atenciosa, educada e simples ela deixa saudades por onde passa e marcas de que é a herança maior que Gonzaga deixou e como diz em sua canção – a que mais gosto – o coração do folclore nordestino.
Sua performance aqui deixou boquiabertos aqueles que nunca estiveram diante de tamanha magnitude, e reafirmou o que eu sempre disse, nem mesmo o fato, de estar um pouco rouca e gripada, impediu Elba de mostrar a que veio, foi botando o bloco na rua que ela foi aplaudida e reverenciada por uma notável platéia, sendo o show num dia de semana, quando a maioria (na qual me incluo) trabalharia no dia seguinte, e aqui estou eu, cansado, não tanto quanto a equipe e a cantora que cortam o Brasil de norte à sul levando alegria e a melhor festa. Parabéns! É sempre um prazer escrever sobre Elba.

2 comentários:

  1. Elba por onde passa, deixa a sua marca de alegria, espontâneidade e alto astral. O show deve ter sido muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Belíssima matéria! Fico feliz por minha cidade, finalmente, receber um grande nome da música no Brasil.Chega de tanto forró eletrônico e de artistas vazios que vêm desfilar por aqui. Elba Ramalho é jóia rara.

    ResponderExcluir