quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O criador e a criatura

Assim definiu a professora Vanlúcia, uma das idealizadoras do projeto "Mulheres na Literatura". O trabalho é um resgate às personagens da Literatura Brasileira: Iracema, Sinhá Vitória, Ana Terra... Dentre as quais, Walquiria. Das homenagens que recebi, esta foi uma ads mais simbólicas. Ter minha novela no time dos grandes autores brasileiros é uma honra audaciosa. 
A intérprete dessa versão foi a jovem Viviane, que lindamente travestiu-se de cigana incorporando Walquiria. Aqui pousa com a obra que lhe inspirou :-) #GrataSatisfação
Esta foi na entrada com a personagem... #Aplausos
No quadro "Pergunte ao Autor" respondendo aos apresentadores curiosos e pertinentes. Me senti no Programa da Hebe (risos)...
Este foi um dos momentos mais tocantes. O depoimento da professora Conceição Nobre, representante da 15ª DIRED ao dizer que também era uma Walquiria por se identificar na campanha em torno a personagem sobre incapacidade de gestação. Esse reconhecimento e gratidão não tem preço! Satisfaz qualquer autor.
Presença fina, elegante e sincera da minha queridíssima Edleusa :-)
As professoras Vanlúcia e Tânia - idealizadoras do projeto. Só para constar, as roupas não foram combinadas, ok?

Como vocês podem perceber, mais de um ano após o lançamento, Walquiria continua NO AR e com ela meus sinceros agradecimentos a quem tem em mãos este trabalho, que de forma primária, tornou real e concreto um sonho guardado.







Um comentário:

  1. Estava na plateia desse programa tão interessante e me emocionei durante a entrevista. Walquíria já trouxe muita emoção e continuará nos emocionando por todo o sempre. Você esteve e sempre estará brilhante.

    ResponderExcluir