segunda-feira, 22 de abril de 2013

Feliz Aniversário Érica...


Hoje é o aniversário de alguém muito especial em minha vida: Érica. Conheci Érica através de cartas no advento das comunicações via internet. Nos comunicavamos fidedignamente ao menos uma vez por mês, trocamos figurinhas e nos tornamos bons amigos. Fã da boa música, logo isso mediou uma sólida ponte entre a gente. Pessoa simples, de aporte humilde, de coração generoso, sincera demais! Me conquistou sem demora. Certamente há de existir algum defeito em sua personalidade, como há em todos nós, mas é muito fácil superá-lo pelas inúmeras virtudes que a norteia.

Quisera eu, que minhas palavras poucas e meu português ruim fossem capaz de alcançar o sentimento que lhe devoto, amiga. Mas minhas limitações me impedem de grafar o que só sei sentir. Quero que hoje, em especial hoje, você esteja vivendo um dia especial com muita saúde e paz. Desejo que seus sonhos sejam sempre renovados e realizados, porque você merece tudo que de melhor a vida e nós, por dela fazer parte, puder (pudermos) te dar.

Tenho certeza que nesse momento faço eco a muitas vozes que lhe desejam FELIZ ANIVERSÁRIO, mas quero sobretudo, que você ouça aquela voz mais arrastada, de sotaque nordestino acentuado, daquele amigo que está geograficamenet distante, mas que nem precisa de um dia frio nem de um bom lugar pra ler um livro, ao som de Djavan, para dizer que o pensamento tá lá em você.

Érica, desejo do fundo do meu coração, que você seja infinitamente abençoada. Que a magia do nosso primeiro encontro possa renovar-se sempre (e em breve) porque se qualquer dia eu bater sua porta, será a saudade me levando pelo braço. Lhe agradeço, parafraseando Eça de Queirós, pela existência superiormente interessante, onde cada hora tem um encanto diferente, cada passo conduz a um êxtase, e a alma se cobre de luxo radioso de sensações.

Conte sempre comigo. Lembre-se que o Pequeno Príncipe tinha apenas uma Rosa, mas ela era única, a mais especial do mundo todo, justamente por não haver nenhuma outra igual a ela. Agora feche os olhos, ponha sua mão direita no ombro esquerdo e a esquerda no ombo direito e receba meu abraço. Beijos... Até breve.


Um comentário:

  1. Você sempre me emocionando. Lindo demais seu texto. Nem sei se mereço tudo isso. E olha tenho muitos defeitos, muitos mesmo. rsrsrs
    Obrigada mil vezes!!! Beijos

    ResponderExcluir