quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O lado de lá é aqui mesmo...

O livro é de Anna Gurgel "O lado de lá é aqui mesmo" vem nos revelar as questões milenares a respeito da morte. Como as coisas e as pessoas permanecem do lado de lá, ou melhor, do lado de cá mesmo. Uma obra reveladora que todo mundo devia ler. Olhem só o prefácio, sintam o gostinho:
Este livro tem uma única finalidade: desmistificar o fantasma da morte.
Quando entendemos que o mundo espiritual não é uma realidade apartada da que vivemos sob o invólucro da materialidade e das camadas vibracionais que protegem o mundo que conhecemos são formadas por realidades pralelas onde as almas que partem para a vida espiritual encontram sua morada, despertamos para a construção da continuidade da vida.
Vivenciar a partida de alguém querido é dar início a um processo evolutivo. Saber superar a dor, conviver com o vazio, reconstruir a vida sem a presença do outro, é uma oportunidade de crescimento que só quem passa por ela é capaz de avaliar.
Entretanto, como o lado de lá é aqui mesmo, não é distância que separa quem fica de quem vai. O que separa é cultivo irreparável da perda, é a incapacidade do homem de encarar a partida como transposição temporária de uma realidade para outra, sem que os vínculos afetivos sofram qualquer prejuízo. É fundamental para que a vida de todos seja valorizada e bem vivida, que não coloquemos na morte a punição da finitude.
Viver num momento onde homens e almas se entrecruzam para manter o equilibrio do planeta é um dos componentes naturais do enredo da vida que não começa com o nascimento e tampouco termina com a morte.

Anna Gurgel

2 comentários: