quarta-feira, 30 de março de 2011

Era para ser apenas um momento de lazer

Esse é João Paulo, 6 anos, foi sugado pela tubulação de uma piscina em janeiro deste ano e é claro, não resistiu! Os responsáveis foram indiciados, mas nenhuma justiça, por lenta que seja, trará a vida do garoto de volta. Ele foi apenas mais um que perdeu a vida pela negligência destes serviços.
Como podem essas pessoas esvaziarem uma piscina sem verificar se não há mais ninguém nela? E se fosse seu filho? É muito descuido e desvalorização à vida dessas vítimas. É quando você descobre que o que era para ser apenas um momento de lazer transforma-se numa eternidade de terror indescritível.
Pouca gente sabe, mas transita por aí a aprovação de uma Lei Federal que garanta segurança para os banhistas de piscina. É uma luta séria e emergente da mãe de Flavia, jovem que teve os cabelos sugados por uma sucção defeituosa em 1998 e vive em coma até hoje.
Existe um blog, onde a mãe de Flavia sempre atualiza notícias na área para  podermos acompanhar sua história de luta pela vida e por justiça. Veja AQUI.

Um comentário:

  1. Olá Fernando,

    Cheguei ao seu blog através do sitemeter do blog de Flavia. MUITO OBRIGADA por fornecer o link do blog de minha filha onde alerto para o perigo desses ralos de piscinas sugadores de vidas humanas e luto arduamente para termos essa lei federal que acredito, vai coibir esse tipo de acidente. Somente uma lei eficaz com punição exemplar para a criminosa negligência com os ralos de piscinas vai fazer com que essas tragédias deixem de existir.

    E é bem como você diz aqui: Nada trará nosso filho morto ou em coma como ficou Flavia,mas não podemos dar trégua na luta contra quem não respeita a vida humana.

    ResponderExcluir