terça-feira, 29 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Alô Patos...


Beijos para Regya e Daniela, companhia mais que agradável.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
CONFIRMADISSIMO

Mais essa agora...

Marcadores:
Comportamento
Mércia Nakashima
A advogada Mércia Nakashima tinha 28 anos quando no dia 23 de maio saiu da casa de sua avó em Guarulhos-SP e simplesmente desapareceu. 18 dias depois seu corpo é encontrado boiando numa represa em Nazaré Paulista a 55 km de São Paulo, um dia antes seu carro foi resgatado na mesma represa pelo Corpo de Bombeiros. O que não faltam são versões do caso, mas não há ainda nenhuma prova contudente, seu ex namorado o ex policial Mizael Bispo de Souza é o principal suspeito, o que é muito natural (tê-lo como suspeito), afinal assassinar o parceiro após o término de uma relação parece que virou moda, no Brasil principalmente. O que não se pode é ir a TV dizer que ele é culpado sem provas legais, a imprensa mata e ressucita pessoas a todo instante. Espero que esse caso se resolva e que o assassino possa sim responder por triplo homicídio, ocultação de cadáver (a mesma fraude processual do caso Nardoni) e tudo mais que lhes for legalmente incubido.
É empatamos, mas...

Leia a entrevista de Dunga ao G1 AQUI.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
I'd give my all...

Mariah Carey, I'd give my all to have you (eu daria tudo de mim para ter você) - hehe...
Leia mais AQUI.
Sempre melhor...

Não se diga pior em momento algum
Se você já consegue escutar com paciência nas horas difíceis...
Se tem ânimo para sofrer sem lamentação...
Se tem força para calar esse ou aquele assunto infeliz...
Se desculpa ofensas reconhecendo que somos também capazes de ofender...
Se procura o trabalho com alegria...
Se confia em Deus e espera por Deus, sem desesperar, sejam quais sejam as circunstâncias da vida...
Então, você já terá melhorado muito e prosseguirá sempre melhor.
André Luiz
do livro Respostas da Vida
psicografado por Chico Xavier
Marcadores:
Espiritismo,
Religião
O poder de uma palavra.

Marcadores:
Saúde,
Solidariedade
terça-feira, 22 de junho de 2010
Essa alegria é a guia...




Impossível rotulá-la, mas ninguém faz forró melhor que ela, acompanhada por uma equipe de profissionais renomados, Elba Ramalho chega a São Miguel-RN com sua turnê de São João, o show é uma amostra de seu novo DVD que celebra 30 anos de carreira com participações de grandes compositores da música brasileira que nortearam seu trabalho durante todos esses anos, nomes como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, Dominguinhos, Flávio José e outros compõem um repertório de clássicos do início ao fim do espetáculo.
Dona de uma singularidade cultural e musical intransferível, Elba Ramalho mostra-se cada dia melhor, sempre muito atenciosa, educada e simples ela deixa saudades por onde passa e marcas de que é a herança maior que Gonzaga deixou e como diz em sua canção – a que mais gosto – o coração do folclore nordestino.
Sua performance aqui deixou boquiabertos aqueles que nunca estiveram diante de tamanha magnitude, e reafirmou o que eu sempre disse, nem mesmo o fato, de estar um pouco rouca e gripada, impediu Elba de mostrar a que veio, foi botando o bloco na rua que ela foi aplaudida e reverenciada por uma notável platéia, sendo o show num dia de semana, quando a maioria (na qual me incluo) trabalharia no dia seguinte, e aqui estou eu, cansado, não tanto quanto a equipe e a cantora que cortam o Brasil de norte à sul levando alegria e a melhor festa. Parabéns! É sempre um prazer escrever sobre Elba.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Hoje sim, o bicho vai pegar!!!

domingo, 20 de junho de 2010
21 anos depois...
Lembram do caso Maristela Just? Aquele que quase prescreveu... Finalmente a justiça foi feita. Para quem acompanha meus escritos aqui segue o final da história: o réu, julgado à revelia foi condenado a 79 anos mas está foragido. Este certamente é um caso para se imortalizar na consciência coletiva como uma história de luta e determinação. Parabéns Nathália e família, espero qualquer dia reportar a prisão de José Ramos.
Saiba mais AQUI.
para quem gosta de filmes antigos...
sábado, 19 de junho de 2010
Saramago - por uma leitura diferente.
Embora eu não tenha um nível intelectual digno de entender e dialogar como gostaria a obra de José Saramago, sinto que a literatura está de luto, como publicou um amigo. O escritor de O Evangelho segundo Jesus Cristo, causador de seu auto exílio após a censura do governo português e Ensaio sobre a cegueira, uma de suas mais famosas obras adaptada para o cinema, desencarnou aos 87 anos nessa sexta feira (18/06) que por ocupações de outra natureza, somente agora pude postar essa rápida nota. José Saramago formou uma legião de fãs, dentro e fora das academias. Sua última obra reporta-se a história de Cain, que da nome ao livro, ironizando que este depois de matar Abel, tornou-se favorito de Deus.
Leia mais AQUI.
Leia mais AQUI.
Trecho de ensaio sobre a cegueira:
"De festa foi o banquete da manhã. O que estava sobre a mesa, além de ser pouco, repugnaria a qualquer apetite normal, a força dos sentimentos, como em momentos de exaltação sucede sempre, tinha ocupado o lugar da fome, mas a alegria servia-lhes de manjar, ninguém se queixou, mesmo os que ainda estavam cegos riam como se os olhos que já viam fossem os seus. Quando acabaram, a rapariga dos óculos escuros teve uma ideia, E se eu fosse pôr na porta de minha casa um papel a dizer que estou aqui, se os meus pais aparecerem poderão vir procurar-me, Leva-me contigo, quero saber o que está a acontecer lá fora, disse o velho da venda preta, E nós também saímos, disse para a mulher o que tinha sido primeiro cego, pode ser que o escritor já veja, que esteja a pensar em voltar para a casa dele, de caminho tratarei de descobrir algo que se coma. Eu farei o mesmo, disse a rapariga dos óculos escuros. Minutos depois, já sozinhos, o médico foi sentar-se ao lado da mulher, o rapazinho estrábico dormitava num canto do sofá, o cão das lágrimas, deitado, com o focinho sobre as patas dianteiras, abria e fechava os olhos de vez em quando para mostrar que continuava vigilante, pela janela aberta, apesar da altura a que estava o andar, entrava o rumor das vozes alteradas, as ruas deviam estar cheias de gente, a multidão a gritar uma só palavra, Vejo, diziam-na os que já tinham recuperado a vista, diziam-na os que de repente a recuperavam, Vejo, vejo, em verdade começa a parecer uma história doutro mundo aquela em que se disse, Estou cego. O rapazinho estrábico murmurava, devia de estar metido num sonho, talvez estivesse a ver a mãe, a perguntar-lhe, Vês-me, já me vês. A mulher do médico perguntou, E eles, e o médico disse, Este, provavelmente, estará curado quando acordar, com os outros não será diferente, o mais certo é que estejam agora mesmo a recuperar a vista, quem vai apanhar um susto, coitado, é o nosso homem da venda preta, Porquê, Por causa da catarata, depois de todo o tempo que passou desde que o examinei, deve estar como uma nuvem opaca, Vai ficar cego, Não, logo que a vida estiver normalizada, que tudo comece a funcionar, opero-o, será uma questão de semanas, Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que vêem, cegos que, vendo, não vêem."
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Projeto BALE, o que é isso?...



Quem ainda não conhece precisa conhecer. Hoje levamos o projeto BALE – Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas a Riacho da Cruz-RN. O projeto BALE, ao qual faço parte está em sua 4ª edição, foi idealizado pela professora Lúcia Pessoa e hoje conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, FAPERN, UERN e Governo Federal. Todas as semanas levamos à alguma escola de Pau dos Ferros e região (cumprindo escalas) um número de teatro do livro adotado que dar-se com roda de leitura e interação do público com a literatura. Hoje encenamos a menina bonita de laço de fita de Ana Maria Machado. Sucesso absoluto! Parabéns à toda equipe que comigo esteve hoje, agradeço também a recepção da equipe pedagógica local. Um afetuoso abraço e até a próxima.
Para saber mais sobre o Projeto BALE, clique AQUI.
Mais fotos no meu Orkut, clique AQUI.
Para saber mais sobre o Projeto BALE, clique AQUI.
Mais fotos no meu Orkut, clique AQUI.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Ansiedade na estréia?

Da vida os fatos...

Todos os dias me questiono porque as coisas mudam e se essas mudanças são boas. Às vezes quando elas nos favorecem de alguma forma, sim, nem que seja para massagear algo que chamamos de ego. Mas na maioria das vezes, são mudanças bruscas, contra nossa vontade, e somos obrigados a no mínimo aceitá-las. Mas o mundo não gira em torno de nossos planos e é aí que nos deparamos com a realidade nua e crua, com o que resta, com o os fatos. As palavras iludem, as atitudes revelam, “só nós somos iguais a nós próprios” e é no nosso espelho interior que percebemos que não se pode usar máscaras porque elas caem, que não se pode brincar com as pessoas porque um dia a casa cai. Minha esperança é que um dia todo mundo possa perceber que estamos em constante evolução e que sejamos como diz um amigo, a mudança que queremos ver, para mais tarde não sentir saudades do que poderia ter sido “se a maré das circunstâncias não tivesse te banhado nas águas do equívoco”. Somos eternos, mas nossa vida aqui nesse plano é passageira, tanto, que nem nos apercebemos que estamos o tempo todo projetando nos outros nossas idéias, procurando culpados, transferindo culpas, esperando compreensão e aceitação das (in)verdades que são os sentimentos alheios. Ainda bem que todos os dias aprendemos um pouquinho e à passos lentos vamos seguindo em nosso ritmo. Meu desejo é que o tempo passe, em seu tempo, “tambor de todos os ritmos” e nos mostre o compasso das verdades, descortine nossas virtudes e nos revele de forma singular e intransferível, como bem somos. Que essas mudanças que inexoravelmente ocorrem possam ser positivas, que nós (eu especialmente) não nos decepcionemos mais com as pessoas, aceitemos seus erros e que os nossos sejam aceitos também, afinal, só erramos por ignorância, para mostrar que somos imperfeitos e dependentes ao menos da mais abstrata demonstração pública ou particular de afeto, carinho e respeito, porque da vida... só os fatos.
SEJAM BEM VINDOS

Assinar:
Postagens (Atom)