quarta-feira, 28 de agosto de 2013

De volta ao começo...

Obelisco - Marco do bicentenário em 1956, ainda hoje um dos postais mais importantes da cidade. A frente o Monsenhor Cônego Caminha, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Pavilhão - Ainda hoje existe, na praça Cônego Caminha.
Salão paroquial, onde em meus anos de militância católica ajudava a preparar as missas dominicais nas quarta feiras...
Av Getúlio Vargas, onde hoje é a rua da Prefeitura Municipal.
Casa Paroquial, recentemente modificada.
Círculo Operário, onde hoje funciona a Escola Estadual "José Guedes do Rêgo".
Praça da Matriz em 1956 na Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Patronato Alfredo Fernandes, onde cursei o primário completo.
Matadouro Público, onde hoje funciona a Secretaria de Urbanismo.
A Barragem em construção (quem souber o ano me avisa, por favor)
CAERN - Companhia de Água e Esgoto do RN



CRÉDITOS DAS FOTOS: José Edson do Rego. 
NOTA: Algumas vi que foram feitas pelo fotografo Toinho Dutra, não sei todas de que arquivo vieram. Mas vale a pena recordar ou conhecer a Pau dos Ferros de ontem.






domingo, 25 de agosto de 2013

Alguém me perguntou sobre você...


Eu detesto perder meu tempo falando em artistas fabricados. Prefiro simplesmente ignorá-los para não ser desrespeitoso com o trabalho deles. Mas diante do sucesso da Anitta (nome artístico inspirado na minissérie de Manoel Carlos) tudo que tenho a dizer é que ela, na minha opinião, é apenas mais uma Stefany, Kelly Key como tantas outras que vieram e fizeram sucesso com um hit de verão, inverno, ou seja lá qual for a estação em que elas aparecem. O fato é que elas sempre aparecem e arrebatam as pessoas que, em seus ostracismos intelectuais, aplaudem quem é famosa porque rima com gostosa.


Herói ou bandido?

Em tempos de Guerra Fria, o jovem Snowden estaria "numa fria", mas em tempos multipolares ele é aclamado como ativista da paz. E você? Em que acredita?

Aqui não, violão!


Estou farto de ver gente ruim na mídia. Gente que mata como pré-requisito para ser capa de jornais e revistas. A bola da vez é Guilherme de Pádua, assassino de Daniela Perez, vir fazer uma palestra aqui no Rio Grande do Norte. O que as pessoas esperam dele? Que fale nas Igrejas daqui o que não falou no Ratinho? Não há o que falar! Abraço a campanha de repúdio à vinda desse sujeito aqui. Dar palco a esse assassino é uma falta de respeito com Gloria Perez e um insulto a nossa inteligência. A minha fé é raciocinada, não se baseia em testemunhos, mas em obras. Vergonha de Curraes Novos!!! 

Para quem acredita em "glórias" e "aleluias" como passaporte à salvação, deixo a célebre frase de Kardec: Céu e Inferno são estágios de consciência.
Onde estará a desse assassino?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O sonho não acabou

Essa vai especialmente para Edleusa e demais fãs da saga Harry Potter. Acabei de ler que a autora J.K Rowling anunciou a continuidade da série. Não conformada com o desfecho do 7º livro, a escritora britânica pretende retomar as histórias de Hogwarts para nosso encantamento. Avisa, entretanto, que já contou a história de Harry Potter, e que com isso, irá explorar bem mais outros personagens como Draco e Hermione, que nunca se entenderam desde o primeiro livro da série. Isso que eu chamo de um presente!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O criador e a criatura

Assim definiu a professora Vanlúcia, uma das idealizadoras do projeto "Mulheres na Literatura". O trabalho é um resgate às personagens da Literatura Brasileira: Iracema, Sinhá Vitória, Ana Terra... Dentre as quais, Walquiria. Das homenagens que recebi, esta foi uma ads mais simbólicas. Ter minha novela no time dos grandes autores brasileiros é uma honra audaciosa. 
A intérprete dessa versão foi a jovem Viviane, que lindamente travestiu-se de cigana incorporando Walquiria. Aqui pousa com a obra que lhe inspirou :-) #GrataSatisfação
Esta foi na entrada com a personagem... #Aplausos
No quadro "Pergunte ao Autor" respondendo aos apresentadores curiosos e pertinentes. Me senti no Programa da Hebe (risos)...
Este foi um dos momentos mais tocantes. O depoimento da professora Conceição Nobre, representante da 15ª DIRED ao dizer que também era uma Walquiria por se identificar na campanha em torno a personagem sobre incapacidade de gestação. Esse reconhecimento e gratidão não tem preço! Satisfaz qualquer autor.
Presença fina, elegante e sincera da minha queridíssima Edleusa :-)
As professoras Vanlúcia e Tânia - idealizadoras do projeto. Só para constar, as roupas não foram combinadas, ok?

Como vocês podem perceber, mais de um ano após o lançamento, Walquiria continua NO AR e com ela meus sinceros agradecimentos a quem tem em mãos este trabalho, que de forma primária, tornou real e concreto um sonho guardado.







terça-feira, 20 de agosto de 2013

Adicionado a lista dos desejos

Os irmãos Karamázov de Fíodor Dostoiévski. Traduzido diretamente do russo. Esta obra, é considerada por Freud o melhor romance já escrito, por estar junto a Édipo Rei e Hamlet formando a mais perfeita trilogia a descrever o Complexo de Édipo.


19 Divas em 01

Total Eclipse of the Heart é uma das músicas que mais aprecio. Christina Bianco gravou numa versão bem humorada invocando para sua cômica interpretação vozes de 19 divas. As imitações vão de Cher a Celine Dion. Já atingiu mais de 3 mil acessos no youtube, vale a pena conferir :-)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aos curiosos...

Um passeio pelas terras (imagens) do Egito Antigo. Um dos cenários de minha próxima novela :-)
imagens da internet

sábado, 17 de agosto de 2013

Hoje é dia de Elba Ramalho

E eu já dei meu presente. Fruto de uma admiração de longos anos e dos meus quatro anos de graduação, dei-lhe de presente meu TCC cujo texto é em sua homenagem "O Nordeste na canção popular: O éthos sertanejo nas canções interpretadas por Elba Ramalho."

Na ocasião dei também um exemplar de minha novela e um terço perolado em crochê feito pela artista plástica Tânia (artista da terra). Eu acho que ela gostou. a vi com este terço a tour de São João inteira :-))

Deixo registrado meus sinceros votos de FELIZ ANIVERSÁRIO, Elba. Que você continue cantando, decantando e encantando nossas vidas. Beijos...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O mal tem algumas faces. O amor, infinitas...


Final do Curso foi bem assim...

A Educação tem se tornado nos últimos tempos um dos temas mais debatidos em todas as classes. Sobretudo nela mesma. A desvalorização profissional tem tentado a todo custo tirar o brilho e o prazer do ofício de ensinar. Mas existe neste, uma magia de contentamento que o salário não alcança nem jamais irá alcançar. Estou falando de algo que transcende a conta bancária. Algo que que somente quem está em sala porque gosta é capaz de entender.

Quando Paulo Freire em seu capítulo primeiro de Pedagogia da Autonomia enuncia que "não há docência sem discência" ele não quer dizer apenas que precisamos de salas lotadas de alunos. Mas ele transfere à estes um nível de responsabilidade e/ou parcela na condução do aprendizado. Ancorado neste pensamento, tenho procurado em meu ofício estabelecer boas relações com meus alunos e garanto (principalmente a quem ainda não soube isso experimentar) que as aulas tornam-se bem mais agradáveis e leves.

Ontem encerramos o Curso de Inglês Básico (180h) ofertado pelo PRONATEC da Escola Agrícola de Jundiaí. Nesse curto espaço de tempo recebi ex alunos e novos alunos que partilharam comigo muitos bons momentos. E foram eles que assim quiseram. Foram suas avaliações e homenagens que me fizeram sair da Escola ontem com a grata satisfação de dever cumprido, porque os alunos (e somente eles) podem avaliar com poder e jurisdição.

Registro aqui meus agradecimentos a turma.
Júnior.
Num curso de Idiomas, um número de alunos desses já é uma grande vitória. Terminei a faculdade com bem menos que isso. Obs (só as meninas)

Teve festinha (organizada por eles)

Teve homenagens...

Teve cartinhas...

Teve gente que se emocionou e até chorou...

Música...

E como tudo meu termina em dança... Muita Dança...

 Teve o principal: ELES e EU

Abaixo alguns cliques individuais para o tempo não deixar esquecer:
Aquele abraço - coletivo