sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paula Fernandes aqui, sim!

Quando soube, logo tratei de me informar: Paula Fernandes em Pau dos Ferros?  Segundo Fabricio Torquato, com quem conversei ontem e o site de minha amiga Soraya é verdade. Ela mesma quem anunciou no Teatro Riachuelo em Natal na presença do prefeito Leonardo Rêgo.
Então já temos um bom e seguro motivo para dia 04 de setembro estarmos na praça de eventos. Paula Fernandes é uma das maiores revelações do pop sertanejo da atualidade, das mulheres, seguramente a maior. E se sua beleza e carisma já conquistou até Roberto Carlos, o que dizer de mim? inshalá, inshalá...

Hoje é dia de alegria

Um brinde a felicidade e saúde de Érica, que hoje celebra mais um aninho de vida e faz pose com nossa amada Mariana Belém. Juntando os versos de nosso Fã Clube com a música de Peninha só tenho a lhe dizer: Tua presença é um dom que eu tenho em mim.
Érica é de longe e sem sombra de dúvida uma das melhores amigas que Deus trilhou em meu caminho. Tenho por ela um amor incondicional e uma gratidão indescritível. FELIZ ANIVERSÁRIO... Deus abençõe!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Gente, o que é isso? Quem ama não mata!

Há muito tempo eu não tenho tanta dificuldade em escrever uma matéria. Mas essa eu nem sei por onde começar!
Esta é Mariana Almeida, 21 anos. Brutalmente assassinada pelo porteiro da escola em que trabalhava (escola de seus pais) no Rio de Janeiro. O réu confesso de 53 anos, achava a menina bonita, ele a "amava" e na primeira oportunidade de estar sozinho com ela, quando teve um beijo negado, sem pestanejar degolou o pescoço da jovem e desfigurou seu rosto com cacos de uma garrafa. Vocês conseguem imaginar a cena? eu não consigo. Bárbaro demais!
Mas a dificuldade em escrever esse post não é pelo enredo do crime, afinal já foi cometido e confessado. Mas por tamanha indignação ao saber que o assassino está nas ruas. A juiza Elizabeth Louro não achou nada bárbaro! Dá para acreditar? ela achou perfeitamente compreensível ele se apaixonar e pronto: matar! recusou o pedido de prisão preventiva e o botou na rua. E ainda advoga o sujeito, ela diz que é "uma pessoa que esteve dominada por uma paixão maldita que fez com que ele perdesse a cabeça e matasse. Isso não quer dizer que vai fazer de novo."
De novo magistrada? Ele já fez! é réu confesso! a vida da vítima não vale nada? nem como exemplo? lamento informar, mas o crime aconteceu, é fato!
Como é que uma juíza concebe liberdade à um assassino cruel desses?! o que é preciso mais para convencer a justiça de que quem ama não mata?! Ouvir da juiza que a liberdade do réu não vai atrapalhar no processo de julgamento é para mim o cúmulo do desrespeito a dor da família de Mariana, que agora é obrigada a ver esse "Romeu" nas ruas.
Só espero que ele não volte a se "apaixonar" por mais ninguém. Como diria Boris Casoy: isso é uma vergonha!!!
E mais: Parece é que a dra Elizabeth Louro não sabe o que é a dor de perder quem você ama pelas mãos de um assassino covarde e cruel. Será que se soubesse continuaria tão compreensível às razões do degolador? Pensem um pouco...

Leia mais e assista a reportagem AQUI.

2 anos "sem" Rany: Quando penso em você, fecho os olhos de saudade...

...Porque todo mundo devia ter um amigo, ao menos um! Porque só quem amou assim me compreende, porque sem você a vida pode parecer um porto além de mim, porque amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes e nos momentos de prazer: AMIGOS PARA SEMPRE... E porque há tantas canções que me lembram você (...) Há tantas frases, tantos versos, tantos instantes, que me pego pensando nos muitos filósofos e mentes brilhantes que tentaram descrever a tal da saudade.
Talvez eles até tenham conseguido na grandeza de um instante verbalizar este sentimento, mas em momento algum eles conseguiriam traduzir a minha saudade, a minha dor e o porquê das pessoas que mais amamos serem separadas da gente muito depressa. E ainda que eu chegue aonde só chegam os pensamentos e encontre a palavra que não existe, não conseguiria também lhes dizer o valor de sua existência em minha existência, pois você é para mim, tão somente a liquidificação dos sentidos meus quando busco entender a fugacidade dos instantes que aqui passou.
Tínhamos um idioma próprio e um sabor diferente de ver as coisas, às vezes eu me perco a procura deles, porque mesmo permanecendo comigo, eu não vejo você me dizendo onde eles estão. Mas os sinto! Sinto nos instantes mais simples onde há mais verdade, sinto quando penso em você e fecho os olhos de saudade e sei que é através dele que continuamos nos comunicando um com o outro. Aprendi que cada instante e cada lição que aqui vivemos são eternos; por isso mesmo aprendei a ficar em silêncio, a ouvir quem nada fala e ver o que ninguém mais consegue ver.
Quem sabe assim eu consiga entender um dia a dinâmica da vida. E mesmo não sendo fácil, a vida tem seguido seu curso e me conduzido a mares nunca dantes navegados, onde fito o céu e vejo quão alto é para pretendermos tocá-lo. Às vezes ele me é um espelho, um espelho onde vejo refletidos os maiores efeitos dos sentidos que construímos ao longo dos dias, somente por isso é bom contemplá-lo vez em quando, com os cuidados necessários, para nele não ver quem lá não está e não nos enganarmos mais com o que poderia ter sido, porque a vida passa rápido demais para perdermos tempo com miragens.
Em outro momento, quando lhe falei das flores, disse que penso nelas como quem pensa na singularidade de uma impressão digital, e continuo tendo a mesma opinião, e nem o vento, quando as despetala faz com que deixem de ser importantes e únicas, porque as pétalas que voam para longe de nossos olhos não se perdem pelo ar, este é um principio natural de tudo que há na Terra. E se por algum motivo elas voarem para muito, mas muito longe, ainda assim nos deixam seu cheiro, afinal “fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas...”
Hoje fazem dois anos que você partiu e esse dia para mim não é mais simbólico que os outros em que me lembro de você, é apenas mais um dia. Mas hoje em especial lhes oferto mais uma canção, porque sei que o poder da música e do amor é tão grande que transcende a matéria e é por este transcendentalismo que sei que você recebe esta singela mensagem com o mesmo carinho que a envio:

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais
Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!
Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol
E o que sinto não sei dizer...
Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...
Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste Ano
O verão acabou.
Cedo demais!

(os bons morrem jovens - Renato Russo)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em Pernambuco: Nova Jerusalém

Fafá de Belém e um banho de interpretação como Maria na Paixão de Cristo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Batizado de Kayke

Olhem que graça! Filho de Geovânia, amiga muito querida e colega de curso, sendo pois mais um "sobrinho", Kayke recebeu o primeiro sacramento cristão na igreja de Marcelino Vieira-RN.
Aqui justifico minha ausência e registro com esmero este belo momento :-)

domingo, 10 de abril de 2011

Psicopata não gente!

Pânico, terror e aflição no Rio de Janeiro em Realengo. Um fato atípico (ainda bem!) ganhou as telas da TV e dos sites nessa última quinta (07/04), e todo mundo tentando entender o que se passa na cabeça de alguém que entra numa escola e sai executando disparos contra crianças, se envolve emocionalmente com a notícia se quivocando na hora de botar os pingos nos ii’s.

Vocês já ouviram falar que quem é bom 99% e não é 100% passa a ser rotulado como ruim por esse 1%? Pois é exatamente assim. Esse jovem atirador que segundo vizinhos, familiares e ex colegas de sala era um rapaz pacato, incapaz de cometer uma barbaridade dessas passou a ser o monstro do momento, estampando as capas dos principais jornais e revistas da semana, chegando a glamourizar o crime, quando na verdade o grande herói do enredo foi o Sargento Alves, que ao invés de entrar matando, entrou salvando vidas.

Mas calma! Não vim aqui botar pano quente em cima do acontecido ou pedir clemência ao assassino, afinal, ele nem vai ser julgado. Quem me acompanha, sabe que não apoio e até repudio esses comportamentos. Mas precisamos analisar os fatos com decoro gente! Como pode um rapaz calmo, quieto, na dele, sem antecedentes passar a ser um terrorista eloqüente desses? Já li até que ele falava em atentados contra o Cristo Redentor. Devagar meu povo! Nem Jesus Cristo transformou água em vinho tão rápido assim, precisou antes encher os Barris.

Ao invés da mídia estar glamourizando o crime, haja vista que vivemos numa sociedade que preza por cinco minutos de fama, chegando, eu diria, a instigar outras pessoas a fazerem o mesmo nem que seja para sair na capa da revista. Deveria sim, estar desenvolvendo um trabalho sério de conscientização e alerta aos múltiplos comportamentos que se manipulam facilmente pelas redes sociais e pela própria mídia ou no mínimo homenageando com manchetes de capa as crianças que perderam suas vidas, tirando os holofotes do matador.

Chamar o atirador de psicopata também não resolve o problema, em minha opinião (que fique claro que não sou psiquiatra nem especialista em afins) chega a ser um erro, pois pelo que já li sobre essas pessoas, elas podem até não ter empatia pelo próximo (e não tem mesmo!), mas têm por elas mesmas, elas se prezam demais e buscam sempre saídas para permanecerem ativas. Vocês acham que se ele de fato, fosse um psicopata, teria se suicidado? Muito menos um serial killer? Teria deixado uma carta dessa natureza, com visíveis índices de fanatismo e desmembramento de personalidade? Não mesmo!

Agora que ele foi robotizado a fazer essa execução, é claro que foi. A internet esta cheia de comunidades dominadas por mentes perigosas (legítimos psicopatas) que usam da fraqueza de personalidade, dos distúrbios de pessoas como este atirador e os programam a fazerem o mal. Infelizmente existe gente assim, mentores intelectuais de ruindades que manobram o comportamento e os atos de quem se permite ser dominado.

E porque não, ainda questionar a origem desse “câncer”? A internet facilita, abre as portas, mas eu acredito mesmo, é que por trás da tela do computador, tem um ser inteligente (inteligente demais!) que excitou esse comportamento bélico e até ensinou-o a manusear com excelência a arma do crime. Assisti a pouco que ele recarregou a arma em segundos. Onde se aprende isso? Na internet? Será que por ser tão ortodoxo e alheio às novas tecnologias eu parei no tempo e não saiba que tenho uma máquina adestrada em minha casa? Vamos com calma, a internet te ensina a roubar o carro e até lhe diz onde tem um estacionado, mas não faz esse serviço por você! O atirador demonstrou habilidade profissional, o que certamente está a encargo da polícia investigar.

Não podemos dar jurisdição tão somente a grande rede, acredito que houve sim uma significativa colaboração virtual por trás dessa chacina, caso contrário, ele não teria destruído seu computador como queima de arquivo. Mas deve ter alguém nesse momento celebrando a missão cumprida de mais um “soldadinho” programado para matar; e este sim, é um legítimo psicopata e precisa ser isolado do convívio social, seja real ou virtual.

sábado, 9 de abril de 2011

é por causa de minha nordestinidade...

Que canto estas canções, que piso nesse chão terroso, que aprecio a simplicidade de meu povo que em verso e poesia faz desse lugar um cantinho admirável, como bem diz a Flor da Paraíba "onde o azul do céu é mais cor de anil, onde o sol tão quente parece mais gentil."
A chamada da próxima novela das seis 'Cordel Encantado' me chamou a atenção. Primeiro por sua lendária temática nordestina e segundo pelo cuidado que tenho ao assistir qualquer matéria dessa natureza; porque geralmente se retrata o Nordeste com olhos tortos, chegando muitas vezes a ferir nossa cultura, como se esta dependece tão somente das condições climáticas de nossa região (e a seca nem é uma realidade geral) ou de nosso sotaque "cantado" e tantos outros rótulos que faz com que pensem que de nada somos.
Mas parece mesmo ser encantado esse cordel que a novela pretende mostrar, pelo menos já percebe-se os encantos nos comerciais e a valorização de nosso populismo.
E por falar em encantos, cultura e sabedoria; o Nordeste é cheio de histórias deliciosas de sertanejos não letrados que muito sabem, e desse senso comum é que nascem as ciências: de olhar para o céu carregado com um pouco de umidade no ar e saber que vai chover porque sente um cheiro vaporoso ou porque a catingueira florou, das andorinhas anunciarem o verão, do canto do gavião ser estiada e da acauã ser um agouro de morte e tantas outras crendices que tem verdade sim!
E enquanto esses sábios produtores de cultura são por aqueles que se dizem inteligentes, ignorados, eu prefiro ficar onde estou e saber que é por causa de minha nordestinidade que EU TENHO MAIS IDENTIDADE!!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hare Baba! 10 mil acessos: Atchá!!!

Hoje proponho um brinde ao sucesso do blog. Batemos 10 mil acessos. Até que para quem "não sabe escrever" sou bem visitado.  Me resta agradecer... Atchá!!!
COMPLEMENTO:
Peço desculpas aos amigos que aqui vieram hoje, pois à despeito de minha miopia e empolgação aumentei alguns muitos generosos zeros ao número de acessos, e somente agora, depois de um grito de alerta de um atento leitor, pude corrigir este equívoco. Deu até vontade de rir, e eu ri, porque embora não sirva como desculpas, eu faço "letras" hahahahahaha Obrigado Júnior, te devo esta :-)))

quinta-feira, 7 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Justificativa



Oi gente;
Por ocasião de muita ocupação, tenho me mostrado um tanto relapso com o blog. Are Baba! Não tenho conseguido mais postar no ritmo que meus leitores e eu gostamos, as semanas tem sido muito preenchidas com outras atividades que não me permitem sentar aqui e conversar mais tempo com vocês. Mas qualquer tempinho eu virei aqui, com certeza, atchá!!!!!
Tenham dias tranquilos, inshalá, inshalá...

domingo, 3 de abril de 2011

Sem dúvida: O Melhor do Brasil!

Essa é Britney Spears, embora não a considere a melhor, tem umas baladas legais. Entre as quais escolho a melhor "Oops, I did it again"
Esse é Rodrigo Faro, na mais perfeita versão Britney Spears para o quadro 'dança gatinho, dança' de "O Melhor do Brasil", ano passado eu o escolhi como o melhor do ano aqui no blog e continuo tendo a mesma opinião.
Acho até que ele é melhor que a própria Britney e outras cantoras que já interpretou, entre as tantas, a insuportável Lady Gaga que na versão "Rodrigaga" ficou perfeito. Este sábado, ele apresentou três performances da princesinha pop: Oops, I did it again, Toxic e Salve for you, para cada uma balada, ele se caracterizou tal qual a loira. Foi bonito!
Se alguém ainda duvida que ele é o melhor do Brasil, assista os vídeos abaixo e comprove o que estou dizendo: