sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tribuna OnLine

Aconteceu hoje o lançamento do Portal Tribuna do Alto Oeste OnLine. Um jornal que já proclamou carreira em versão impressa, mas que agora ganha uma versão mais completa numa plataforma digital sob o olhar de Nubia Batalha, a qual gentilmente me convidou para o coquetel de lançamento.

O portal já encontra-se no ar e será atualizado diariamente pela equipe de colunistas que assinam cadernos de política, justiça, coberturas e afins. Achei bacana! Bastante plural e juramentado por entretenimento e seriedade. Parabéns e sucesso à equipe.

Na foto: com a amiga Tércia Batalha, liderança política de Pau dos Ferros que também prestigiou o evento e, botando o papo em dia me deu àquele feedback positivo sobre minha novela.

Inshalá, inshalá...

Para acessar o Portal, clique AQUI.

Minha entrevista a Junior Leo da TV TAO sobre o lançamento:


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cada ano mais doce...

Festaejando mais um ano de vida linda e loira, Zênia reuniu ontem 27/11 em sua reidência amigos e familiares para o culto do Evangelho no Lar. Um momento que se renova a cada ano com mais sabor. Para este ano, acho digno registrar a presença de pessoas não espíritas (católicos e protestantes) que se dispuseram a participar numa boa, valendo-se pois da amizade e irmandade que nos une, sendo este laço maior que as vistas tortas à Doutrina que muitas vezes torna-se superior ao que realmente importa para nós e principalmente para Deus. Afinal, mentes são como para-quedas, já li outro dia, só funcionam quando abertas.

domingo, 25 de novembro de 2012

Feliz Aniversário...

Porque tem dias especiais só por celebramos a vida de pessoas importantes. Hoje é o dia de Bruninha :-)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

♪♫ Dizem que sou louco por eu ter um gosto assim, gostar de quem não gosta de mim...


♪♫ Jogue suas mãos para o céu
 e agradeça se acaso tiver
 alguém que você gostaria que
 estivesse sempre com você
na rua, na chuva, na fazenda 
ou numa casinha de sapê ♪♫

CHER: Woman's world

Novo Album da cantora CHER. Ouça a nova música:


Botão de rosa menina, carinhosa pequenina...



Dos grandes desafios da palavra, seja escrita ou falada, considero eu, ser o de dirigir-se através dela às pessoas que nos são importantes. Assim, vejo-me (vendo) através da mesma em estado de graça e sempre a procura da que melhor me pareça afim de por ela transferir por este canal aquilo que só sei sentir. 

Hoje eu quero falar em Cristiane Aquino, e a imagem acústica de seu nome no pavilhão da minha consciência faz desconstruir qualquer outra imagem de modo que lhe dê palco unicamente a menininha de olhos de mar, ou como diria Fernando Pessoa ‘botão de rosa menina, carinhosa pequenina’ que um dia me deu abraço apertado como quem dizia “finalmente nos reencontramos.”

Falar dessa menininha é falar unicamente de alguém que com seu sorriso meigo e seu jeito doce de se aproximar faz-nos desanuviar de todas as procelas e querelas de nossa existência. Cristiane tem um dom de cativar que surpreende até as pessoas não cativáveis. Falar dela, no dia do seu aniversário, é como que buscar no calendário um feriado eleito para sua festa. E através deste dia renovar todos os laços mantidos na harmônica convivência que temos um para com o outro. 

Aprendemos um com o outro, que família não significa sangue, mas afinidade e através dessa descoberta buscamos de maneira rápida e prodigiosa aquilo que fosse mais importante para nos manter conectados até quando longe ao alcance das vistas, que a despeito das minhas lentes, via-a com olhos azuis (risos), mesmo verdes como cambucás refratando as cores do mar.

A minha amiga de infância de alguns meses que correm para anos e vidas como o rio ao mar, desejo um dia de alegrias, não mais especial que os outros em que você acorda e bela sorri. Mas simbólico, pela celebração do seu nascimento e existência em nossas vidas, porque sua presença torna nossos dias mais agradáveis e quando falo no plural é porque sei que este discurso não é meu, mas certamente até redundante o é pelo mesmíssimo sentimento que aflora dos que hoje te saúdam. 

Que você tenha sempre motivos para sorrir e brindar a vida, porque sem você ela não teria o mesmo brilho. Feliz Aniversário, que os anos lhe tragam paz, saúde, conquistas, amor e reciprocidade de todo bem que você nos faz.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

E assim passou-se um ano...

Convite Missa 1º Aniversário
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Portalegre-RN, dia 25 de novembro as 8h.
E com saudades do meu irmão:

Lembro-me de quando era criança e via,
como hoje não posso ver,
a manhã raiar sobre a cidade.
Ela não raiava para mim,
mas para a vida.
Porque então eu, (não sendo consciente)
eu era a vida.
E via a manhã e tinha alegria,
Hoje vejo a manhã, tenho alegria,
e fico triste.
Eu vejo como via,
mas por trás dos olhos, vejo-me vendo.
E só com isso, se obscurece o sol,
o verde das árvores é velho,
e as flores murcham antes de aparecidas.

Do livro do "Desassossego" de Fernando Pessoa

domingo, 18 de novembro de 2012

Feliz Aniversário Borghini

Hoje é o aniversário desse Pequeno Príncipe. 4 aninhos, tá cada dia mais parecido com a mãe. Sei que de onde ela estiver, estará lhe abençoando muito.

domingo, 11 de novembro de 2012

Lembranças...

"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. 
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam."
Cântico dos cânticos  8;6-7

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Cânticos 8:6-7
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Cânticos 8:6-7

A Mulher de Preto

Em seu primeiro papel como adulto desde o fim de Harry Potter, Daniel Radcliffe faz bonito! A Mulher de Preto é mais que uma história convencional de assombração com receita pronta. É uma história de vingança e Espiritualidade. Vale a pena conferir, eu indico.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alguém me disse...

Alguém me disse que tu andas novamente
De novo amor nova paixão toda contente
Conheço bem tuas promessas outras ouvi iguais a essas
Esse teu jeito de enganar conheço bem
Pouco me importa que tu beijes tantas vezes
E que tu mudes de paixão todos os meses
Se vais beijar como eu bem sei
Fazer sonhar como eu sonhei
Mas sem ter nunca amor igual
Ao que eu te dei

(Evaldo Gouveia/ Jair Amorim.)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Café Filosófico

E o projeto Café Filosófico chegou a sua 8ª Ed, com o tema "Consciência Mítica", pela segunda vez fui convidado para encerrar o evento. Obrigado pelo carinho e pelos aplausos.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E tudo é amor?

O ódio é o amor que se envenena
A paixão é o amor que se incendeia
O egoísmo é o amor que se concentra em si mesmo
O ciúme é o amor que se dilacera
A revolta é o amor que se transvia
O orgulho é o amor que enlouquece
A discórdia é o amor que se divide
A vaidade é o amor que se ilude
A avareza é o amor que se encarcera
O vício é o amor que se embrutece
A crueldade é o amor que se tiraniza
O fanatismo é o amor que se petrifica
A fraternidade é o amor que se expande
A bondade é o amor que se desenvolve
O carinho é o amor que se enflora
A dedicação é o amor que se estende
O trabalho digno é o amor que se aprimora
A experiência é o amor que amadurece
A renúncia é o amor que se ilumina
O sacrifício é o amor que se santifica
O amor é o clima do universo
É a religião da vida
[...] O bem é o amor que se desdobra
[...] E o mal é, simplesmente o amor fora da lei

do livro "Falando à Terra" de Chico Xavier pelo espírito de João de Brito.

domingo, 4 de novembro de 2012

Mais um na multidão ♪♫


♪♫ deixo onde passo meus pés no chão, sou mais um na multidão... ♪♫
Bom domingo, uma ótima semana a todos.